Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  |  Digite ao lado para pesquisar


crédito: Luiz Henrique Miranda


Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, e Gastão Vieira, ministro do Turismo, em audiência no gabinete do titular da pasta, abordam temas pertinentes à necessidade de renovação e aprimoramento profissional dos serviços receptivos no Brasil. Ao analisar os problemas de qualidade e de capacitação identificados pelos estudos e diagnóstico elaborado pela ABAV, o presidente da entidade enfatizou a premência na adoção de medidas que sejam capazes de assegurar ganhos de competitividade para o destino Brasil.


crédito: Luiz Henrique Miranda


Carlos Alberto de Sá, presidente da ABAV-DF; Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação (ICCABAV); Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Guilherme Marques, presidente da ABAV-MA e José Maurício de Miranda Gomes, vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV Nacional, no gabinete do ministro do Turismo, Gastão Vieira.


crédito: Luiz Henrique Miranda


Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, em audiência com Gastão Vieira, ministro do Turismo e Bel Mesquita, Secretária Nacional de Políticas de Turismo. Na oportunidade, o presidente da ABAV fez um breve retrospecto histórico referente às contribuições e aos serviços pioneiros prestados pela Associação, que desde 1953 promove o turismo como atividade econômica, por meio de relevantes estudos técnicos, trabalhos associativos e eventos que renderam a farta bibliografia oferecida ao ministro.


crédito: Luiz Henrique Miranda


Representantes da ABAV e do Ministério do Turismo, reunidos em Brasília, no gabinete de Gastão Vieira, titular da pasta, abordam vários assuntos relacionados ao desenvolvimento setorial. ABAV - A Feira de Turismo das Américas, reconhecida como a maior e a mais importante do Continente, foi tema priorizado no encontro. Protagonista no processo de lançamento e promoção de vários destinos turísticos nacionais, atualmente consagrados nos mercados doméstico e internacional, a feira ABAV, que terá a sua 40ª edição comemorada neste ano, de 24 a 26 de outubro, no Riocentro, foi considerada por todos como o palco ideal para fortalecer a integração setorial. “Nosso desafio atual é aumentar a competitividade do destino Brasil no cenário turístico global”, enfatizou o presidente da entidade.